Um Pouco sobre a Experiência da AtosTI com Transmissões de Eventos Televisivos

Fonte: Redação AtosTI

Um dos nossos principais projetos e um dos maiores desafios da AtosTI desde o inicio de nossas atividades, foi a confiança do Grupo TV Norte de Comunicação que é responsável pelas operações do SBT Tocantins, em realizar a transmissão e cobertura dos debates políticos no final de 2020, fazendo a cobertura e transmissão para suas 3 praças principais.

Nos 3 eventos “ao vivo” o programa debate eleitoral contou com uma infraestrutura de telecomunicações com banda para transmissão de dados e para transmissão de sinal de TV dedicado, além de infraestrutura para transmissão simultânea para os principais canais Digitais da emissora.

A AtosTI em conjuntos com nossos parceiros de Telecom atuantes no Tocantins, promoveram os 3 debates com muita qualidade e segurança, contando com serviços de transmissão redundantes em circuitos dedicados e através de protocolos públicos.

Alguns dos projetos que foram realizados em paralelo para possibilitarmos todas as etapas dos debates:

  • Projetos de Fibra layer2.
  • Projetos de fibra dedicada com protocolo de internet.
  • Redes wifi para profissionais e para os stafs dos candidados.
  • Adequação da estrutura local onde estava sendo realizado o debate.
  • Estrutura de Servidores de Streaming
  • Servidores de Transmissão ponto a ponto de Audio e Video.
  • Adequação de Energia com Nobreak para rede estabilizada.

Todos os projetos realizados e conduzimos pela AtosTI em total sincroniza com os demais envolvidos, para que as metas da emissora fosse atingidas.

Quem tive interesse em conhece melhor este trabalho que foi realizado, entre em contato com a AtosTI e veja o que podemos fazer por sua empresa, apresente sua necessidade ou seu projeto para propormos uma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *